106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O tradicional Torneio Inter-firmas de Futsal de São Miguel do Iguaçu, que está na 29ª edição, já tem data marcada: será realizado em setembro, com a participação de equipes formadas por funcionários de empresas e instituições da cidade. O objetivo é promover a integração entre os participantes e a comunidade, além de incentivar a prática esportiva.
Em entrevista ao Costa Oeste News, Silmara Coletti, secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi), falou sobre os detalhes da competição. Segundo ela, o torneio foi adiado em um mês em relação ao ano anterior, mas vai acontecer normalmente. “Nós mudamos um mês de realização que geralmente seria em julho, mas agora será realizada em setembro, vai acontecer sim”, afirmou.
Ela explicou que hoje à noite (31), às 19 horas, será realizada uma reunião de apresentação do torneio deste ano, na sede da Acismi. Na ocasião, serão discutidos os critérios de participação, os valores das inscrições, a premiação, o regulamento e as penalidades. “A gente vai ouvir o diretor esportivo da sessão, vai passar todos os detalhes para quem quer participar”, disse.
Silmara adiantou que as inscrições começam amanhã, dia primeiro de agosto, e que os interessados devem ter mais de 18 anos e ter vínculo com a cidade. Ela também revelou que a premiação será maior do que no ano passado, ultrapassando os 6 mil reais. “A gente conseguiu aumentar devido ao sucesso que foi o ano passado, a gente conseguiu elevar o valor da premiação”, comemorou.
A secretária executiva informou ainda que o torneio será realizado no ginásio Joelson Marcelino, já que o ginásio Walter Marcon não está podendo receber jogos, apenas treinamentos. Ela garantiu que a questão da segurança será garantida com o apoio das forças policiais. “Sempre quando a gente organiza os eventos é obrigatório, a gente pedir ofícios para todas as forças policiais, comunicando sobre os eventos e solicitando patrulhamento”, disse.
Silmara convidou todos os interessados a participar do torneio e a prestigiar os jogos. Ela ressaltou que o Inter-firmas é uma tradição na cidade e que tem como propósito fazer a integração entre as empresas e a comunidade. “Nós estamos no vigésimo nono quase três décadas que ele é realizado, o objetivo dele é fazer a integração entre as empresas e a comunidade, então reunir todo mundo e o momento ali de compartilhar coisas boas através do esporte”, concluiu.
Fonte: Costa Oeste News