106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na ida das oitavas da Copa Libertadores. Para ampliar a má fase do Galo em 2023, é uma derrota inédita. Nunca antes na história, o Galo havia sofrido derrota em casa em mata-mata da competição da Conmebol.
O jogo de volta é na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Atlético precisa devolver a placar para levar a disputa até os pênaltis. Um desânimo tomou conta da torcida, que vaiou bastante após o fim da partida no Mineirão.
Raphael Veiga fez o gol da vitória do Verdão. O Atlético pouco levou perigo ao gol de Weverton, e chegou a 10 partidas consecutivas sem vencer, sendo nove no comando de Luiz Felipe Scolari. Agora, os olhos voltam para o Brasileiro, no qual o Galo está apenas em 13º lugar, e enfrenta o São Paulo no domingo.
No retrospecto do Atlético na Libertadores, foram seis derrotas como mandante. A primeira delas em 1978, diante do Boca Juniors, numa semifinal. Entretanto, não era mata-mata. Aquela penúltima fase foi disputada em dois grupos de três times. Na chave do Galo ainda havia o River Plate.
Esse ano, o Atlético perdeu de 1 a 0 para o Libertad no Mineirão, numa partida marcada pela explosiva coletiva de imprensa de Eduardo Coudet, que seria o sinal de que seu trabalho tinha prazo de validade. Agora, é Felipão que está na berlinda, sem conseguir levar a campo um time vencedor.
- Nosso time é muito bom, sabemos da nossa qualidade. Estamos numa fase muito ruim. A gente tenta, mas não vence. Não adianta jogar bem, tem é que vencer. Complicado falar agora - afirmou o atacante Paulinho.
As derrotas do Galo em casa na Libertadores:
1978: Atlético 1x2 Boca (triangular semifinal)
2015: Atlético 0x1 Atlas (fase de grupos)
2019: Atlético 0x1 Cerro Porteño (fase de grupos)
2019: Atlético 0x1 Nacional-URU (fase de grupos)
2022: Atlético 1x2 Tolima (fase de grupos)
2023: Atlético 0x1 Libertad (fase de grupos)
2023: Atlético 0x1 Palmeiras (ida das oitavas)
Fonte: GE