106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Expedição Costa Oeste continua acompanhando a colheita do milho safrinha na região Oeste do Paraná. De maneira muito especial, demonstrando a importância da presença e da participação da mulher no agronegócio.
Para a agricultora Andreia Costa Berta, o sentimento neste momento é de dever cumprido. “É um sentimento de gratidão, de dever cumprido. Pois com todas as intempéries do clima, a gente planta sem saber se vai colher e chegar neste momento e ver uma safra espetacular saindo da lavoura é maravilhoso”, fala ela.
Os resultados positivos dependem do empenho de todos. É desde cedo que se aprende. O pequeno Rayki Berta, de 8 anos, já tem isso bem claro. “Importante que de toda safra que produzimos, vem a comida para o mundo, pois ninguém vive sem comida”, diz ele.
A presença e a participação da mulher no agro, é determinante para o sucesso de uma boa safra.
“As mulheres, há um tempo atrás, estavam dedicadas somente aos afazeres domésticos, mas este cenário mudou, atualmente vemos muitas mulheres à frente das propriedades, e isso tem tudo a ver. A dica que eu deixo para as mulheres é que nunca tenham medo, que sempre busquem o melhor para sua propriedade”, frisa a agricultora.
O ciclo produtivo chegou a um novo início, carregando em sua essência a missão de alimentar o mundo. “O agro é o que move este mundo, sem comida ninguém fica. Independente da sua atividade, quanto mais você se dedicar e fazer com amor, é impossível dar errado”, conclui Andreia.
Fonte: Costa Oeste News