106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Sinônimo de gols desde que chegou ao Grêmio, Luis Suárez vive raro período sem balançar as redes. O centroavante está há cinco jogos em branco, maior sequência atingida desde que desembarcou em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, o uruguaio completa 40 dias de jejum.
Para um jogador do padrão de Suárez, o tempo sem gols chama atenção. Luisito, como sempre, foi titular nos últimos compromissos, mas não conseguiu marcar diante de Bahia, duas vezes, Botafogo, Flamengo e Goiás, entre Copa do Brasil e Brasileirão.
O último gol do camisa 9 foi em 25 de junho, na goleada por 5 a 1 contra o Coritiba, na Arena, quando também contribuiu com uma assistência. Após isso, são mais de 400 minutos em branco - 444, sem contabilizar os acréscimos das partidas.
Nos cinco jogos de seca de Suárez, o Tricolor marcou apenas quatro gols e venceu somente um jogo, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Naquele jogo, ironicamente, o Grêmio marcou o gol da vitória sem Luisito em campo. Na vitória sobre o Atlético-MG, o uruguaio ficou fora.
Antes disso, o centroavante tinha ficado o máximo de quatro jogos sem marcar, ou 29 dias. O fato, claro, não interfere em nada a importância do centroavante, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, e líder em assistências, com nove, no total de 33 partidas no ano.
O último mês foi movimentado para Suárez. O duelo com o América-MG, por exemplo, ocorreu depois de vazar a informação da sinalização para a diretoria de que se aposentaria. Naquele jogo, o camisa 9 ironizou as notícias. Depois, houve as conversas com o Inter Miami e o desejo de sair. Isso resultou no acordo para antecipar o fim do contrato em dezembro.
A permanência definida para o segundo semestre foi considerada um reforço pelo técnico Renato Portaluppi e o vice de futebol Antônio Brum. O clube também tratou de dar mais alternativas para o setor ofensivo com as contratações de Iturbe, Luan, João Pedro e Lucas Besozzi.
Suárez terá nova chance de acabar com o jejum no domingo, contra o Vasco. A partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão acontece às 16h, em São Januário. O Grêmio é quarto colocado na tabela, com 29 pontos.
Fonte: GE