106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu (PR), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (9) sobre a situação do município após as fortes chuvas que atingiram a região desde a madrugada. Segundo o brigadista Santana, não houve nenhum chamado para ocorrências com gravidade, mas as equipes estão em campo para verificar junto aos moradores se tiveram prejuízos.
Santana disse que a maior parte da chuva de granizo se concentrou na região central da cidade, por volta da 1h da manhã. “No interior, a gente não tem relatos sobre chuva de pedras. Recebemos uma ou outra ligação sobre a cobertura de 4 mm, mas é uma outra coisa. O pessoal está fazendo levantamento para ver as áreas atingidas”, afirmou.
Ele também informou que a Defesa Civil estadual emitiu um alerta às 4h da manhã sobre a possibilidade de vendavais, chuvas fortes e chuva de granizo. “Estamos em alerta. Conforme as informações dos sites de meteorologia, são chuvas torrenciais, tem perigo de granizo também e vendaval”, alertou.
O brigadista orientou os munícipes que por ventura venham a ter algum tipo de dano a entrarem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. “A gente vai no local, faz o registro, tira foto, faz um cadastramento para posteriormente o município, através do estado, solicitar as telhas para esse pessoal atingido”, explicou.
Fonte: Márcio Souza