106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Dr. Valmor Treib, em entrevista à imprensa, relatou as primeiras informações apuradas a respeito da morte do policial militar Sd. Evandro Augusto Reolon, ocorrida na madrugada desta terça-feira (15).
A arma utilizada pelo autor, um idoso com mais de 80 anos, foi um revólver cal. 38. Segundo a polícia, a mulher do autor desconhecia o fato de ele ter uma arma de fogo em casa.
A convivente, que também foi ferida pelo autor, com um disparo de arma de fogo que lhe acertou de raspão o braço, já havia comparecido até a Delegacia de Polícia Civil há alguns meses, para registrar um boletim de ocorrência contra seu desafeto e pedir Medida Protetiva.
As investigações seguem a cargo da Polícia Civil que abrirá um inquérito policial. (Ouça)
O crime
Por volta das 04h30 desta terça-feira (15), a equipe policial foi acionada em uma residência localizada no cruzamento da Rua Pará com a Av. São Paulo, onde estaria ocorrendo uma desavença entre um casal.
No local, os policiais foram recebidos pela mulher e após conversar com a solicitante, foram ao encontro do homem dentro do imóvel, o qual estava bastante nervoso. O policial ao abrir a porta, foi atingido por um disparo de arma de fogo que lhe acertou a face.
O militar, identificado como Evandro Augusto Reolon, que há mais de 10 anos desempenha sua atividade em prol da segurança pública, caiu sem vida dentro do imóvel. Ainda segundo informações, a mulher acabou sendo atingida de raspão no braço por um tiro efetuado pelo seu ex-convivente. Ela foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
Na sequência o autor tirou sua própria vida. Diversas equipes policiais da região foram acionadas em apoio. A Polícia Civil, Instituto Médico Legal - IML e Criminalística foram acionadas para a perícia do local e recolher os corpos para exames de necropsia.
Fonte: Costa Oeste 93