106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Costa Oeste News entrevistou o secretário interino da pasta, Robson Chaves, que foi designado para a função, conforme a portaria nº 343/2023 de 27 de Julho. Robson Chaves já era diretor do Departamento de Assuntos Comunitários desde setembro de 2021 e disse que está motivado com o novo desafio. Ele contou que recebeu do prefeito Mota a orientação de trabalhar pelos projetos que estão em andamento e servir bem a população de São Miguel.
“Eu tive a conversa com o seu Motta, ele pediu que a gente trabalhe. Essa foi a determinação dele, para a gente pegar os projetos que estão em andamento, para a gente poder entregar à população, e continuar os projetos do SMITRANS, da guarda municipal e outros”, afirmou.
Entre os projetos que ele destacou, estão os de moradia popular, que vão beneficiar diversas famílias carentes do município. Segundo ele, há três projetos em andamento, que vão construir 300 moradias, sendo 40 delas no condomínio do idoso, que está sendo feito em parceria com a COHAPAR. Ele disse que o terreno para o condomínio já foi doado e que só faltam alguns documentos para formalizar o contrato e iniciar as obras. O condomínio será no bairro Liberdade, próximo às casas que já foram feitas pela AMASMI e pelo projeto da Itaipu.
“Essa semana mesmo, eu conversei com a coordenadora regional da COHAPAR, para ela me atualizar exatamente como que estava essa a condição do condomínio. Ela falou que está tudo transcorrendo muito bem, que foi feito até a doação do terreno para eles, onde vai ser feita a construção e só faltava agora alguns documentos. Ela me pediu até uma lista de documentos que eu espero essa semana ainda conseguir mandar para ela, para a gente formalizar o contrato e com isso dar prosseguimento à construção dessas moradias do condomínio do idoso”, explicou.
Outro projeto de moradia popular é voltado para a comunidade indígena e quilombola, que vai receber 40 casas na aldeia e 10 casas na vila rural e nos quilombos. Robson disse que esse projeto está sendo feito junto com a União por Moradia Popular e que já está em fase final.
Além dos projetos de moradia, Robson também falou sobre a atuação da secretaria na área de trânsito e segurança. Ele disse que o SMITRANS é responsável por toda a sinalização de trânsito da cidade e que tem feito um trabalho de conscientização dos motoristas e pedestres. Ele também disse que a guarda municipal é responsável pela fiscalização e pela proteção do patrimônio público.
Um dos projetos mais esperados pela população é o de monitoramento por câmeras, que vai aumentar a segurança e prevenir crimes. Robson disse que esse projeto já está em andamento e que deve ser licitado até o começo do ano que vem.
“A gente já tá vendo a licitação para ser feito e implementado até o começo do ano que vem, a gente tá já na formalização de alguns documentos, já tá passando, já saiu da nossa mão e agora a gente esperando ser feita a licitação”, disse. Robson Chaves finalizou a entrevista dizendo que está à disposição da comunidade de São Miguel do Iguaçu e que espera fazer um bom trabalho à frente da secretaria de assuntos comunitários.
Fonte: Costa Oeste News