Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com Vila lotada, Santos vira sobre o Grêmio e respira em luta contra Z-4

Tricolor sai na frente, mas Peixe consegue vitória com grande atuação de Soteldo e gols de centroavantes.

Com Vila lotada, Santos vira sobre o Grêmio e respira em luta contra Z-4

No reencontro com sua torcida depois de dois meses, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um alento aos mais de 12 mil santistas presentes na Vila Belmiro, apreensivos na luta contra o rebaixamento – eram quatro jogos sem público no estádio por causa de uma punição do STJD. O Tricolor gaúcho, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch – este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo, o nome do jogo na Vila. O resultado não tira o time de Diego Aguirre do Z-4, mas dá um respiro no início do segundo turno. Assista aos melhores momentos:


Como fica?

A vitória leva ao Santos aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas com o mesmo número do Bahia e vendo outros rivais mais de perto, casos de Goiás, Internacional, Corinthians... Já o Grêmio permanece com 33 e sai do G-4, caindo para a quinta posição.

Primeiro tempo

Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo sonolento na Vila Belmiro. Com quase 60% de posse de bola, os donos da casa foram mais presentes no ataque, mas estiveram longe de marcar. Por outro lado, o Grêmio assustou em lances pontuais, como na cabeçada de João Pedro Galvão que assustou João Paulo. A melhor chance do jogo foi com Marcos Leonardo, que recebeu passe dentro da área livre de marcação, e preferiu o toque para ninguém dentro da área em vez de finalizar. O lance foi a deixa que o árbitro precisava para encerrar o primeiro tempo na Vila Belmiro.

Segundo tempo

O jogo mudou antes mesmo do primeiro minuto, quando Cristaldo aproveitou rebote de João Basso, finalizou a gol e abriu o placar para o Grêmio. Depois disso, o Santos teve de sair mais para o jogo e também correr riscos. O panorama, porém, era de um duelo travado até a entrada de Soteldo - logo que entrou, em seu primeiro toque na bola, deixou Marcos Leonardo na cara do gol para empatar. O Peixe continuou pressionando e, ligado, aproveitou ótimo contra-ataque em que a zaga do Grêmio "dormiu" e viu Soteldo passar para Julio Furch fazer o gol da vitória.

Público e renda

Público: 12.933 pagantes.

Renda: R$ 442.022,50.


Próximos jogos

O Santos visita o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro também no domingo, às 16h, em sua arena. Os dois jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE

Autor do post