106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O torneio de futsal Interfirmas, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi), está agendado para o dia 5 de setembro, no ginásio Joelson Marcelino. A competição conta com 14 equipes na categoria masculino e 8 na categoria feminino, formadas por funcionários de empresas do município.
Em entrevista ao Costa Oeste News, o presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, falou sobre a expectativa e os objetivos do evento. “O esporte ele acaba minimizando várias outras questões que às vezes a pessoa vai procurar no setor público, a pessoa que ela tá envolvida no esporte, basicamente ela tá praticando uma atividade física acaba reduzindo essas procuras com relação à própria saúde. Você acaba envolvendo não somente o atleta, mas parentes do atleta, amigos do atleta… então quando você vê aí num torneio e você envolve aí exemplo, nosso inter-firmas vai ter um envolvimento aí de mais de 300 atletas. Esse entrosamento com relação às empresas, com relação aos atletas e com relação à nossa comunidade também de São Miguel”, disse.
Raimundi também destacou as diferenças em relação à última edição do Interfirmas, realizada em 2022. “Nós tivemos aí um aumento na questão na categoria feminino e uma diminuição na questão do masculino, mas isso é normal, até porque o Inter-firmas ele acaba dando uma segurança aos atletas que são pertencentes das empresas aqui do nosso município. Então assim, não foi liberado atletas de fora, o atleta ele deveria estar com registro de trabalho em empresas aqui do nosso município ou título de eleitor daqui do nosso município”, explicou.
Sobre a mudança de local do torneio, que antes era realizado no ginásio municipal Walter Marcon, o presidente da Acismi afirmou que não espera resistência por parte dos times. “Eu particularmente sou da seguinte opinião, se a pessoa ela é atleta eu acredito que que não vai ter uma resistência com relação à quadra um pouco menor, com relação à quadra um pouco maior, é a pessoa que joga bola, ela vai jogar em qualquer quadra. O nosso ginásio Joelson Marcelino considero hoje, um dos melhores ginásios aqui do nosso do nosso Paraná”, elogiou.
Raimundi também informou que as entradas serão gratuitas nos primeiros jogos do Interfirmas e que uma possível cobrança nas semifinais e finais será decidida pela comissão organizadora. Ele adiantou que a receita obtida com os ingressos será destinada a alguma outra associação ou entidade.
Fonte: Costa Oeste News