106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O município de São Miguel do Iguaçu (PR), está trabalhando para ampliar o parque industrial e oferecer mais oportunidades para os empreendedores que querem investir na região. O secretário de desenvolvimento econômico, Valcir Teixeira, concedeu entrevista ao Costa Oeste News e contou as novidades sobre o projeto.
Segundo ele, o município já está negociando a aquisição de uma área de dois alqueires e meio (60 mil m²) para expandir a extensão da área urbana do perímetro industrial. Para isso, foi lançado um edital de chamamento público para as empresas que têm interesse em se instalar ou ampliar as atividades no município.
“Essas pessoas que têm interesse devem preencher esse edital, para a gente ter o conhecimento das informações, para a gente poder colocar no nosso planejamento e criar as estratégias e uma possível aquisição. Então a gente tem que ter um orçamento para comprar aquela área, incentivo para construção, serviços de terraplanagem, ter o levantamento dessas demandas”, explicou Valcir.
O secretário também falou sobre os benefícios e os incentivos que a secretaria de desenvolvimento propõe para quem quer instalar uma empresa em São Miguel do Iguaçu. Entre eles, estão a disponibilização de terrenos, a isenção de impostos, o auxílio na construção civil e na terraplanagem.
“Tudo aquilo que o município pode fazer, ele tem que ter uma lei autorizando que o agente poder tá fazendo, então, tem a questão de terrenos que o município pode colocar disposição, a gente tá ampliando o parque hoje, tá até terminando de fazer as pavimentações poliédrica para conseguir colocar esses terrenos à disposição dos investidores. Então são questões de terraplanagem, incentivo dos impostos, da construção civil, alvará de construção civil do Barracão Industrial, é incentivo isenção de imposto do IPTU para a indústria, esses são os incentivos”, disse Valcir.
A expectativa da secretaria é que o município possa atrair mais empresas do setor industrial, que tem potencialidade de crescimento em diversas áreas, como alimentação, equipamentos e móveis. Além disso, o projeto também prevê melhorar o escoamento da produção com a ampliação da Avenida Iguaçu.
“Tem um projeto que a gente tem de prolongar Avenida Iguaçu. como um ponto de referência a krindges, pretendemos aumentar praticamente 1 km ali de Marginal, dando também a possibilidade de atrair investidores do mercado imobiliário. A partir do momento que o município faz essa infraestrutura, a gente pode estar atraindo também investidores para fazer condomínios, industriais enfim, dando essa condição a mais aí para nosso município poder tá crescendo e ampliar a Avenida Iguaçu sentido Foz”, afirmou Valcir.
Fonte: Costa Oeste News