Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: comunidade Nova Brasília realiza jantar italiano

Evento reuniu cerca de 600 pessoas e serviu pratos típicos da culinária italiana.

  • 26/08/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A comunidade Linha Nova Brasília, pertencente a São Miguel do Iguaçu (PR), realizou na noite desse sábado (26) o jantar italiano. O evento teve como objetivo manter viva a tradição dos imigrantes italianos que colonizaram a região e proporcionar momentos de confraternização entre os moradores.

O tempo colaborou e quem chegou no primeiro momento teve a oportunidade de saborear deliciosos caldos de cabotiá e mandioca. Ainda foram servidos pratos típicos italianos, como: polenta, polenta brustolada, fortaia, macarronada, frango ao molho, lasanha, tortei, sopa de agnoline, além de caldos de entrada, aperitivos, salame, queijos, frios e saladas.

Toda essa realização só foi possível graças ao movimento de toda a comunidade, que se envolveu na organização e na preparação dos alimentos. A voluntária Ivanir Fraga disse que as expectativas foram superadas. “Todo trabalho que a gente vem desenvolvendo já há mais de 40 dias e hoje o resultado tá aí. Aproximadamente 600 jantas vendidas e o público compareceu”, afirmou.


Ederson Dondorsa, presidente da comunidade, emocionado, fez um agradecimento pela participação e colaboração de todos os envolvidos. “A gente agradece de coração e não só eu como toda diretoria agradece a Ivani e toda a nossa equipe. É nossa equipe porque eu digo nossa, porque todo mundo ajuda todo mundo, mete a mão e faz acontecer”, declarou.

O jantar italiano é uma tradição na comunidade Linha Nova Brasília e costuma atrair visitantes de outras cidades da região. A renda arrecadada com o evento é revertida para a manutenção da capela da comunidade.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post