106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, apresentou uma atividade sobre a dengue aos alunos do pré I e II, da Escola Municipal Henrique Ghellere.
O trabalho fez parte do projeto ‘Todos contra o Aedes Aegypti’, que está sendo desenvolvido pela professora Tânea Hoffmann. Ele foi iniciado ainda no mês de maio deste ano e foi finalizado com a visita dos Agentes de Saúde do município.
Durante esse período, foram desenvolvidas conversas com as cerca de 100 crianças, além de produção de pinturas, cartazes, entre outros. “Um projeto de extrema importância onde procuramos incentivar as crianças a cuidar da sua casa para que não se desenvolvam locais de criação do mosquito”, contou a professora.
O projeto chamou a atenção de todos durante o seu desenvolvimento. “As crianças, os pais, a escola, os profissionais que foram convidados participaram ativamente”, completou Tânea.
A agente comunitária de saúde, Maria Luiza Ferreira Salbego, informou que foi apresentado às crianças um projeto sobre a dengue que faz parte do programa ‘Saúde na Escola’. “Trazemos e apresentamos de forma lúdica o que é a dengue, o que é o mosquito transmissor e os meios de prevenção”, destacou.
Para a diretora Rosineide Alves, todo projeto é um complemento de fundamental importância no processo pedagógico desenvolvido com os alunos. “No caso do projeto da dengue, é um trabalho muito valioso nesse momento de epidemia que vivemos”.
Para reforçar ações de combate à dengue, o Governo Municipal tem programado ainda o ‘Túnel da dengue’, que será desenvolvido a partir do dia 18 de setembro.
Ele será montado na área externa da prefeitura, com cerca de 20 metros de comprimento, e vai explicar de forma lúdica os ambientes de proliferação do mosquito e o ciclo da doença.
Fonte: Assessoria