106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na tarde de domingo, 27, o 1º Torneio Amistoso Regional de Ginástica Rítmica (GR), no Ginásio de Esportes do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima.
O evento, intitulado ‘Ritmos da Fronteira Oeste’, recebeu cerca de 150 atletas, com idade entre 06 e 17 anos, dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Foz do Iguaçu, e lotou o ginásio.
O torneio não foi de cunho competitivo, porém foi uma preparação das melhores atletas para uma competição que será realizada no mês de dezembro, em Foz do Iguaçu. “Foi muito produtivo e fizemos algumas avaliações, principalmente das apresentações individuais, e percebemos que temos atletas com condições de disputar competições estaduais”, disse a professora da GR de São Miguel e uma das organizadoras do evento, Chirle Silva.
A emoção em participar do evento era visível nos olhares das atletas e seus familiares. “Foi o primeiro evento da minha filha e eu amei e foi muito emocionante. Simplesmente gratificante”, disse a mamãe Débora Domingues, de Foz do Iguaçu.
O nervosismo também estava presente nas atletas por se apresentar frente a tanta gente. “Estava muito nervosa no começo, mas acabei pegando o jeito e foi maravilhoso ver tantas atletas juntas e uma dando força para a outra”, contou a atleta Vitória Rossato, 09 anos, de São Miguel.
O evento superou as expectativas, segundo os organizadores. “Foi melhor do que planejamos e foi um dia mágico, incrível e que plantou uma sementinha de sonho em cada participante”, falou emocionada a professora Jaqueline de Bona, da escolinha de GR Mania Sports, de Foz.
A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, informou que o torneio proporcionou para as crianças um momento de apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos projetos. “Foi ainda um evento de integração entre as outras turmas e projetos da região na GR”, completou.
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, destacou que depois de pouco mais de um ano o projeto da Ginástica Rítmica está dando resultados espetaculares. “Hoje já são cerca de 70 alunas envolvidas no projeto”, disse.
Para o vice-prefeito Claudio Rodrigues, um evento importante, que envolveu as famílias da cidade e da região. “É fundamental contribuir com nossa sociedade valorizando nossas crianças e o nosso governo tem dado essa atenção”, destacou.
Fonte: Assessoria