Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal vai realizar a segunda oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo

O objetivo é assegurar a participação democrática de toda a sociedade na implementação da Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022.

  • 29/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Governo Municipal vai realizar a segunda oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, vai realizar nesta quarta-feira, 30 de agosto, a segunda oitiva da Lei Paulo Gustavo. O encontro, destinado para toda a classe cultural e artística são-miguelense, vai acontecer nas dependências do Centro Cultural Avelino Vieira, a partir das 18h30. 

O objetivo é assegurar a participação democrática de toda a sociedade na implementação da Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo), que dispõe sobre apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para garantir ações emergenciais direcionadas aos setores culturais impactados, diretamente, pelas medidas de restrição impostas pela Covid-19. 


A oitiva é uma escuta pública para ouvir as propostas do setor cultural que é fundamental para o desenvolvimento do Plano de Ação e dos Editais para fomentar o setor que sofreu com os efeitos da pandemia. 

Poderão participar desta reunião produtores culturais, trabalhadores da cultura e economia criativa, audiovisual, artesanato, música, artes cênicas, comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e demais vertentes existentes na área cultural, com a finalidade de garantir a total transparência no processo de compreensão da função da lei, da construção dos seus mecanismos (editais, chamamentos públicos, premiações) e contrapartidas.

Para execução desta Lei, São Miguel do Iguaçu receberá um valor de R$ 269.466,28. Desse total, 70% destinado para produções audiovisuais, salas de cinema e cinema itinerante e 30% para as demais áreas da Cultura, tanto pessoa física quanto jurídica.

Fonte: Assessoria

Autor do post