106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O objetivo do Grêmio está bem definido no Campeonato Brasileiro: o de perseguir o Botafogo. Com a vitória conquistada sobre o Cuiabá por 2 a 0 na manhã deste domingo na Arena, o clube se coloca como um dos postulantes a tentar tirar o título da equipe carioca.
Com o tropeço do Fogão diante do Flamengo na noite de sábado, o time gaúcho conseguiu diminuir a diferença para 12 pontos, sendo que possui um jogo a mais para disputar, contra o Corinthians, em São Paulo.
Logo em uma das suas primeiras respostas na entrevista coletiva, Renato Portaluppi fez questão de manter a esperança do torcedor de que é possível alcançar o adversário na ponta da tabela. Para ele, a missão é complicada, mas "não impossível".
- Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente - afirmou o treinador, que complementou:
- O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar - completou.
Já em relação à partida, Renato classificou a atuação do Grêmio como segura apesar das dificuldades proporcionadas pelo Cuiabá. Para ele, a equipe soube se comportar bem nas duas etapas e neutralizar os pontos fortes do adversário como as jogadas pelas extremas.
- Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade. O mais importante de tudo é que conseguimos a vitória, não tomamos gol de novo. Recuperamos a nossa posição - concluiu.
Devido a parada para a Data Fifa, o Grêmio só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O elenco ganha folga e se reapresenta na sexta-feira.
Fonte: GE