Uma parceria entre o Tribunal de Contas do Paraná com o Departamento de Trânsito do estado (Detran) vai possibilitar uma fiscalização mais rígida de veículos utilizados pelo poder público. Nesta quinta-feira (7), o Tribunal anunciou que vai integrar o banco de dados com o Detran, possibilitando o compartilhamento de informações sobre estes veículos.
Com isso, segundo o TCE, ???será possível identificar indícios de enriquecimento ilícito de agentes públicos e a declaração incorreta dos automóveis???. "O cruzamento de informações vai multiplicar as possibilidades de identificação de falhas e irregularidades no registro da frota de veículos dos entes e órgãos fiscalizados, ajudando-nos a evitar o desperdício do dinheiro público", afirmou o presidente do Tribunal, conselheiro Ivan Bonilha.
Com os detalhes, será possível confrontar as informações declaradas ao Tribunal, com aquelas existentes nos bancos de dados do Detran. Em eventuais divergências, o TCE vai desencadear operações de fiscalização. Entre as irregularidades que podem ser identificadas estão o cadastramento de veículos particulares na frota do poder público e ônus financeiros não declarados ao Tribunal.
Fonte: Massa News