Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acidente entre dois ônibus do transporte coletivo deixa mais de 40 feridos em Curitiba

Batida ocorreu na manhã deste sábado (9), no cruzamento da avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, no Centro. Pelo menos 15 pessoas ficaram gravemente feridas, segundo os bombeiros.

Acidente entre dois ônibus do transporte coletivo deixa mais de 40 feridos em Curitiba

Uma batida entre dois ônibus do transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) deixou, pelo menos, 15 pessoas gravemente feridas em um acidente no cruzamento no Centro da capital na manhã deste sábado (9).

A batida ocorreu entre a Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, com um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado Fazenda Rio Grande/Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com o do Corpo de Bombeiros, uma mulher teve o pé amputado e ficou presa às ferragens, com risco de morte. Outras 25 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico com ferimentos leves.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do articulado avançou o sinal vermelho após sofrer um mal súbito.

Com a batida, um poste foi derrubado e pegou fogo, mas foi controlado. A fiação de energia elétrica caiu sobre os veículos, dificultando o resgate dos feridos.

Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR), lamentou o caso e presta apoio as vítimas.

Bloqueio

A superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba bloqueou o acesso que liga a Avenida João Negrão com a Visconde de Guarapuava para o trabalho das equipes de resgate e retirada dos veículos.

Segundo a Guarda Municipal, o trecho foi parcialmente liberado.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que moradores da região estão sem energia e que técnicos estão fazendo a manutenção para reestabelecer a distribuição.

Fonte: G1

Autor do post