106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma batida entre dois ônibus do transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) deixou, pelo menos, 15 pessoas gravemente feridas em um acidente no cruzamento no Centro da capital na manhã deste sábado (9).
A batida ocorreu entre a Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, com um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado Fazenda Rio Grande/Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com o do Corpo de Bombeiros, uma mulher teve o pé amputado e ficou presa às ferragens, com risco de morte. Outras 25 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico com ferimentos leves.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do articulado avançou o sinal vermelho após sofrer um mal súbito.
Com a batida, um poste foi derrubado e pegou fogo, mas foi controlado. A fiação de energia elétrica caiu sobre os veículos, dificultando o resgate dos feridos.
Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR), lamentou o caso e presta apoio as vítimas.
Bloqueio
A superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba bloqueou o acesso que liga a Avenida João Negrão com a Visconde de Guarapuava para o trabalho das equipes de resgate e retirada dos veículos.
Segundo a Guarda Municipal, o trecho foi parcialmente liberado.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que moradores da região estão sem energia e que técnicos estão fazendo a manutenção para reestabelecer a distribuição.
Fonte: G1