106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O professor e técnico da Escolinha Evolução de Karatê de São Miguel do Iguaçu, que é oferecida gratuitamente pelo Governo Municipal, Zilmar Tramontin, foi um dos comandantes da Seleção Brasileira de Karatê Escolar Feminina Sub-15 no Mundial da competição, que foi realizado de 19 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro.
O mundial reuniu mais de 1.500 atletas de 48 países e a equipe brasileira obteve o melhor resultado no mundial. O Brasil obteve 282 medalhas, sendo 88 ouro, 91 prata e 103 bronze.
Para o técnico Zilmar Tramontin, o sentimento é de gratidão, de valor e de reconhecimento. “Defender a Seleção Brasileira numa competição mundial, onde se reúne os mais bem preparados atletas da categoria no mundo, é algo de extrema importância na carreira de um professor e técnico, talvez o momento mais importante da carreira. Ser campeão mundial, conduzir os atletas para o local mais alto do pódio é realmente gratificante e a certeza do dever cumprido”, relatou.
Tramontim é um dos destaques na história desse esporte em São Miguel do Iguaçu. “Através do karatê, o nome do município foi levado para todo o Brasil”, falou orgulhoso o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes.
O prefeito Boaventura Motta, parabenizou Tramontim pela sua conquista e ficou feliz em ver um atleta chegar ao topo dessa competição. “Não é pra qualquer um ser um dos técnicos da seleção brasileira. É um orgulho para São Miguel do Iguaçu”, completou.
Fonte: Assessoria