Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Quase um quinto dos novos PMs no Paraná são mulheres

Do total de novos PMs no Estado, 467 são mulheres, ou quase um quinto do total de formandos.

  • 13/09/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Quase um quinto dos novos PMs no Paraná são mulheres

Mais 2.482 policiais militares passam a reforçar a segurança pública em todo o Paraná nesta semana, na maior contratação da história da corporação. Nesta terça-feira (12), em Curitiba, aconteceu a primeira de quatro formaturas que acontecem em diferentes cidades do Estado. Na cerimônia na Ligga Arena, em Curitiba, 1.452 novos soldados se formaram e estão prontos para atuar nas ruas no combate à criminalidade.

Do total de novos PMs no Estado, 467 são mulheres, ou quase um quinto do total de formandos (18,8% ao todo). O ingresso de um número expressivo de mulheres na corporação é um dos grandes diferenciais desse concurso.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson-Silva, disse que a entrada das mulheres na PM contempla um momento de novas representações sociais e nova percepção em relação ao uso da força. Elas representam um quinto da turma.

“A incorporação da mulher na PMPR representa integração. A formatura marca um momento especial para todos que oficialmente passam a integrar as forças de segurança do Estado. A partir de agora o Paraná contará com mais agentes mulheres, reforçando a segurança nas ruas”, afirmou.

A nova turma de aspirantes passou pelo Curso de Formação na Escola Policial Militar do Guatupê ao longo de um ano.

Nesta terça-feira (12) aconteceu a formatura dos PMs que atuarão em Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Centro-Sul. Outras três cidades recebem a cerimônia de formatura dos novos policiais nesta semana — Londrina, Maringá e Cascavel.


Fonte: Bem Paraná

Autor do post