106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após a ação conjunta entre a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu e Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 14, que evitou a construção de moradias irregulares em duas áreas públicas, na manhã desta sexta feira, 15, novas denúncias foram realizadas, desta vez informando que na chamada “Favela da Sanepar” estariam sendo construídas moradias (barracos) de forma irregular.
Novamente as forças de segurança, juntamente com os demais órgãos do município, foram até o local verificar as informações e encontraram uma pequena estrutura, já com o assoalho montado. Um dos responsáveis pela construção irregular, que é natural de Rondônia, foi identificado e orientado quanto aos procedimentos.
Invadir áreas públicas de preservação ou não é crime e os órgãos públicos do município vão continuar com vistorias e fiscalizações para conter ocupações irregulares, de maneira a impedir que novas invasões aconteçam, atuando com o objetivo de manter e preservar as áreas institucionais que servem ao coletivo, visando o bem-estar de toda a população são-miguelense.
Caso seja constatada qualquer situação suspeita, denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 153 e 3565-1561 da Guarda Municipal ou 3565-8107 na Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: Assessoria