Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador de São Miguel do Iguaçu apresenta requerimento contra a legalização do aborto

O requerimento foi motivado pelo pronunciamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

  • 21/09/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O Costa Oeste News entrevistou o vereador Kleverson Takahashi (PDT), de São Miguel do Iguaçu, que apresentou na última sessão da Câmara Municipal um requerimento em desfavor à legalização do aborto. O vereador criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu a vida desde a concepção.

O requerimento foi motivado pelo pronunciamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pediu às dioceses, paróquias e comunidades que criassem comissões em defesa da vida. O vereador participou de uma reunião com Juliana, que faz parte da pastoral familiar da Paróquia Santa Terezinha, e ficou chocado com o conteúdo da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental(ADPF) 442, que visa descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.

“Eu vejo como inconstitucional até aquilo que está acontecendo nessa lei, que eles querem aprovar, que é a lei do aborto. A grande pergunta que hoje ninguém consegue responder, por que que tiraram do Congresso essa votação, onde ela seria com certeza rejeitada”, disse o vereador.

O vereador questionou a competência do STF para julgar a matéria, que deveria ser de responsabilidade do Poder Legislativo. Ele também citou outras decisões da Corte que, segundo ele, atentam contra a vida humana, como a permissão para o aborto de fetos anencéfalos e para a pesquisa com células-tronco embrionárias.

“O Brasil é um país que é a favor da vida, um país ainda bastante cristão. Então eles fizeram essa manobra, essa tentativa ao qual ainda, eles têm um outro motivo é que já provaram duas leis, que é a ADPF 54 que fala da questão dos anencéfalos e ADI 3.510 que é a questão das células-tronco, e o nosso Barroso com todo respeito a ele, para ser aprovado essa pesquisa das células-tronco, ele disse que o ser humano só é um ser humano a partir do momento que ele nasce”, afirmou o vereador.

O requerimento da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu manifesta repúdio à legalização do aborto e solicita aos ministros do STF que respeitem a Constituição Federal e os princípios democráticos. O julgamento da ADPF 442 está previsto para começar amanhã, dia 22 de setembro de 2023.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post