106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi realizado na tarde desta sexta-feira (21) na faculdade UNiguaçu o encerramento do ciclo de palestras idealizado pelo corpo de bombeiros em São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, cerca de 50 profissionais receberam as últimas orientações sobre o procedimento de manobra de Heimlich para salvar a vida dos bebês.
O curso prático foi orientado pelos soldados Frey e Monsato Estevam. Juntos, eles puderam preparar os participantes para agir de maneira correta em casos de desengasgo.
"Nós avaliamos de forma muito positiva. Nós tivemos um resultado significativo, é um resultado muito bom e grandioso, foi esse trabalho. Nos passaram essa missão de palestrar, essa missão de estar junto aos professores, o que nos engrandeceu muito. E nós tivemos a formação de mais de 500 profissionais da área de ensino do município de São Miguel do Iguaçu, professores, direção de escola, a parte da zeladoria, todos os profissionais que se envolvem também com as crianças, cantina, enfim, pessoal do transporte também. Então são mais de 500 profissionais capacitados, treinados para a situação de desengasgo em atenção à lei Lucas que prevê que as escolas façam esse tipo de capacitação aos professores e aos demais profissionais. E assim os professores estão habilitados a reconhecer a situação e agir principalmente nessa situação", disse o soldado Frey.
A secretária de educação Solange Motta agradeceu o corpo de bombeiros pela parceria.
"Mais um objetivo concluído, cumprido, a formação com os profissionais da educação. Elas se encerram hoje e a gente tem um sentimento só de gratidão com o corpo de bombeiro, que tiveram esse tempo disponível, estão desde maio junto com a secretaria de educação fazendo essas formações, passando essas orientações, que a gente espera não precisar, mas se vier a precisar, os nossos profissionais da educação estão com essa formação", afirmou.
Fonte: Costa Oeste News