106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma carga de 133 quilos de maconha, distribuída em 240 pães, foi apreendida por agentes da Divisão Regional nº 2 do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional em Ciudad del Este, Departamento do Alto Paraná.
Os intervenientes suspeitam que a carga estava sendo levada para o Brasil.
A droga estava escondida em uma van de fundo duplo e que foi interceptada pelos policiais uniformizados na Avenida Venezuela, a cerca de 2.000 metros da rota internacional PY02, no quilômetro 9.
Foi detido Máximo Santiago Vera Peralta, que dirigia o veículo da marca Hyundai Santa Fe, de cor cinza dourado, que já estava sendo seguido por agentes antidrogas que receberam informações de fonte anônima que os alertaram para a possível presença de medicamentos no veículo, destinados ao mercado brasileiro.
O detido não tem antecedentes criminais e afirmou desconhecer a acusação, afirmando que estava simplesmente a fazer um favor a um amigo.
Porém, Vera Peralta não revelou a identidade da amiga nem quanto seria pago para transportar o veículo até um porto clandestino às margens do rio Paraná.
Ele alegou desconhecer a existência de fundo duplo no caminhão.
Fonte: UH