Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Outubro Rosa: Prevenir é a melhor forma de lutar

Em Santa Terezinha de Itaipu, a Secretaria de Saúde preparou uma programação abrangente para atender o público feminino.

  • 04/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Outubro Rosa: Prevenir é a melhor forma de lutar

Com a chegada do mês de Outubro, o cenário se transforma em uma paleta de tons de rosa, e a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama ganha destaque em todo o mundo. 

Em Santa Terezinha de Itaipu, a Secretaria de Saúde preparou uma programação abrangente para atender o público feminino. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando coleta do exame preventivo, avaliação médica com exames das mamas, testes de infecção sexualmente transmissível (IST), consultas odontológicas e regularização da carteira de vacinação, em dias e locais específicos, com horário estendido das 8h às 20h. 

O atendimento será realizado diretamente nas Unidades Básicas de Saúde, com início no dia 11 de outubro, no Centro de Especialidades Médicas. No dia 17, as ações do Outubro Rosa concentram-se na Unidade Básica de Saúde do Centro. No dia 19, a programação segue para a UBS da Região dos Conjuntos. No dia 24, é a vez da UBS do bairro Santa Mônica. E no dia 26, na Unidade Básica de Saúde do Parque dos Estados. 

As ações do Outubro Rosa encerram na segunda-feira, 30 de outubro, com uma programação especial para as mulheres, a partir da 19h, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI). Haverá palestra, atrações e sorteio de brindes. 

“Neste Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a saúde das mulheres, lembrando a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Afinal, o cuidado com a saúde é uma jornada contínua, e a conscientização é o primeiro passo para a promoção de uma vida mais saudável e plena para todas as mulheres”, disse o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

Fonte: Assessoria

Autor do post