106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As inscrições para o Caminho Terra do Sol estão na reta final. Interessados em vivenciar essa experiência única têm até o próximo dia 09/10 para garantir uma vaga. A atividade, que une prática esportiva, contato com a natureza e espiritualidade, ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro.
A AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), realizadora do Caminho, já está nos últimos detalhes de toda a logística para que esta edição seja ainda mais especial que as 14 anteriores. O objetivo é potencializar a grandeza do Caminho, cuja inspiração vem do percurso de Santiago de Compostela.
“Desde a primeira edição, idealizada pelo Sr. Celso Bevilacqua, temos evoluído e consolidado o Caminho como uma das primeiras iniciativas de ecoturismo do Paraná. A natureza já faz a parte dela, proporcionando um trajeto incrível, e nós, organizadores, estamos dedicados para que toda a logística seja impecável”, comenta o presidente da AMIC, Jovane Borges.
A caminhada terá como ponto de partida o monumento de largada do Caminho, em frente ao campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O trajeto deve ser realizado em três dias, com uma média de 33 quilômetros por dia, completando quase 100 km. O ponto final será o Centro de Convivência do Idoso, denominado Sexto André Ghedin, na Rua Selmo Miranda, 727, esquina com a Rua João Pinto, em Boa Vista da Aparecida.
“Peregrinar no Caminho Terra do Sol é uma chance de superar limites e desafios. Tudo isso, aliado ao contato com a natureza, que levam os peregrinos a conhecer novas paisagens e lugares, criar laços de amizades e conhecer a si mesmo, numa imersão espiritual de autodescobrimento”, comenta Luiz Sérgio Wosiack, secretário executivo e assessor da presidência, envolvido na organização do Caminho.
O Caminho Terra do Sol figura no Calendário Municipal e Calendário Estadual de Eventos do Paraná, sendo, portanto, um evento permanente.
Fonte: Assessoria