106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na madrugada desta quinta-feira, 05 de outubro, durante uma operação de rotina servidores da Receita Federal interceptaram um ônibus de turismo que transportava uma considerável quantidade de mercadorias ilicitamente obtidas.
O veículo foi abordado na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu com três passageiros a bordo, por volta das 2:45 da manhã. O ônibus teve saída de Foz do Iguaçu, e estava a caminho da cidade de Marília, no estado de São Paulo.
De acordo com o motorista, o ônibus transportava uma carga de contrabando que incluía 650 caixas de vinho, 800 galões de azeite de uma marca expressamente proibida no Brasil, caixas de doce de leite, celulares e eletrônicos, além disso, foram encontrados fardos de perfumes árabes.
Vale ressaltar que um dos passageiros é um motorista de ônibus que já havia sido conduzido à Polícia Federal no início de setembro por envolvimento em uma situação semelhante na posse de caixas de vinho e mercadorias diversas. O motorista e os três passageiros foram presos sem direito a fiança.
A operação Fronteira RFB visa combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região de fronteira com o Paraguai, onde grupos criminosos praticam contrabando e descaminho. A Receita Federal enfatiza o compromisso em combater o contrabando e o descaminho, proteger a economia e a sociedade brasileira, além de manter a integridade das fronteiras.
Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Assessoria