Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coudet e Renato se reencontram no Gre-Nal após três anos; veja retrospecto

Treinadores se enfrentaram seis vezes em 2020, entre clássicos pelo Gauchão, Libertadores e Brasileirão.

  • 08/10/2023
  • Foto(s): PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
  • Esportes
Coudet e Renato se reencontram no Gre-Nal após três anos; veja retrospecto

Todo Gre-Nal tem um duelo à parte entre os treinadores, e o clássico 440 terá um reencontro. Eduardo Coudet e Renato Portaluppi voltam a se enfrentar após três anos, com um tabu a ser quebrado pelo argentino. Em seis confrontos na história, todos em 2020, são quatro vitórias do gremista e dois empates.

Os dois técnicos têm suas missões no clássico. Coudet, além de vencer Renato pela primeira vez, precisa iniciar a reação do Inter no Brasileirão, passada a eliminação na Conmebol Libertadores. O argentino tem apenas uma vitória em 10 rodadas no nacional e está próximo do Z-4.

Já Renato ainda sonha com título brasileiro para o Grêmio. A diferença para o líder Botafogo é de oito pontos, a 13 rodadas do fim. Para isso, porém, precisa fazer o time voltar a vencer fora de casa no campeonato. A última vitória longe da Arena foi em 31 de julho, sobre o Bahia.

Nos dois clássicos do ano, ambos na Arena, o Grêmio saiu vencedor, pelo Gauchão e no primeiro turno do Brasileirão. O Inter, porém, era treinado por Mano Menezes. Apesar do retrospecto positivo, Renato rechaçou favoritismo e comentou brevemente o tabu do atual técnico rival.

– Independente do treinador que está do outro lado, sempre vai procurar trabalhar para ter sucesso também. Independente do que aconteceu no passado, dele (Coudet) não ter vencido Gre-Nal, é do futebol, sempre tem a primeira vez – disse Portaluppi.

Chacho vem de um baque na quarta-feira. O Inter viu a vaga na final da Libertadores escapar em seis minutos, tempo da virada do Fluminense no Beira-Rio. Na coletiva pós-jogo, o argentino pouco falou sobre o Gre-Nal, mas foi sucinto ao dizer que ainda não ganhou e quer ganhar.

Há três anos, Grêmio e Inter se encontraram seis vezes, impulsionado por estarem no mesmo grupo na Conmebol Libertadores, pela primeira vez na história. Renato levou a melhor sobre Coudet nos três clássicos do Gauchão, além de um pelo torneio continental, no Beira-Rio.

O último confronto entre os dois acabou em empate, na Arena, pelo Brasileirão. Assim como havia sido no primeiro duelo pela Libertadores, também na casa gremista. No fim de 2020, Coudet pediu demissão e deixou o Inter. Aquela temporada se arrastou até o ano seguinte e houve mais um Gre-Nal, mas já sem o argentino no comando da equipe.

O Inter deve ir a campo no Beira-Rio com praticamente o mesmo time do último jogo. A única mudança deve ocorrer por suspensão. Hugo Mallo foi expulso contra o Atlético-MG no fim de semana passado e está fora. Com isso, Bustos deve retomar lugar no time.

Do lado tricolor, Villasanti retorna após estar suspenso contra o Fortaleza. Também pode haver alteração no ataque, com a saída de João Pedro Galvão. Ferreira e Galdino são postulantes à vaga na equipe titular.

O Gre-Nal 440 acontece às 16h deste domingo, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileiro. O Colorado está na 14ª posição, com 29 pontos, três à frente do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Já o Grêmio é terceiro colocado, com 44, oito atrás do líder Botafogo.

Fonte: Ge

Autor do post