106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Costa Oeste News realizou entrevista com a professora Janaína Schemer, para falar das atividades desenvolvidas pelos alunos do Colégio Cívico Militar Nestor Victor dos Santos em São Miguel do Iguaçu. A feira de empreendedorismo acontece nos dias 10 e 11 de outubro, das 7:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00, no auditório e na quadra da escola.
A professora explicou como estão os preparativos para esses dois dias de evento. “A partir de amanhã, terça e quarta, estaremos apresentando à comunidade escolar as produções que nós tivemos dos dois itinerários do colégio Nestor. Nós temos o itinerário de ciências naturais, matemáticas e suas tecnologias e no outro, linguagens, ciências da terra e também suas tecnologias. Então cada itinerário acabou produzindo algo para poder mostrar para a população, o itinerário de exatas, a gente acabou montando 12 stands que são empreendedores, as turmas produziram dentro de tudo que foi trabalhado, produtos, a identidade visual, a logomarca, então para poder mostrar pra comunidade que eles também conseguem ser jovens empreendedores”, esclareceu.
Ela também contou como vai funcionar a dinâmica dessa exposição. “Os produtos estarão à venda dentro desses 12 stands, a gente terá uma praça de alimentação. São cinco stands voltados para alimentação e os demais serão com produtos feitos por exemplo: canetas de bambu, porta-joias, a gente vai ter o cantinho do alecrim, os aromatizantes, velas aromatizadas, tudo produzido pelos nossos alunos com o máximo de qualidade possível. Além disso ainda a gente tem a parte do auditório, onde a gente vai ter os filmes de curta metragem, a gente vai ter os espaços instagramáveis”, relatou.
A professora também falou sobre o que o colégio espera com o evento. “Ultrapassar todas as barreiras, a gente não ficar só dentro de sala de aula e nesse ponto eu acredito que o novo ensino médio, ele tá tirando muitos professores e alunos da nossa linha de conforto. Então era muito cômodo a gente ficar paradinho dentro de sala de aula repassando o conhecimento de uma forma muito unilateral. Hoje em dia, isso não existe mais, o novo ensino médio veio para acabar com todas essas barreiras querendo nós ou não, essa mudança ela chegou”, afirmou.
Por fim, ela revelou qual a expectativa de público para a feira. “A feira vai funcionar em horário escolar, a partir das 7:30 já estaremos destinando ao público ao meio-dia e das 13:30 à próxima às 18:00. Estão sendo convidados o público interessado, que a gente tem muitas pessoas nos perguntando: ‘a gente não tem envolvimento com Nestor, não estamos próximos, será que a gente pode fazer essa visitação?’ Então a gente gostaria que a comunidade viesse também, a gente vai estar funcionando com a escola regularmente, então é um é atrativo”, convidou.
Fonte: Costa Oeste News