106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma ação cinematográfica envolvendo policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resultou na prisão de um homem suspeito de contrabando e na apreensão de uma caminhonete furtada carregada com cigarros estrangeiros, no final da tarde de ontem (10) em Santa Tereza do Oeste.
A aeronave Falcão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou o acompanhamento de uma Amarock de cor prata que seguia pela BR 277, quando solicitou o apoio dos policiais do 6º BPM para realizarem a abordagem do veículo em solo. Ao notar a aproximação da aeronave, o condutor adentrou a uma estrada rural e abandonou o veículo em meio a uma vegetação.
O Falcão permaneceu sobrevoando a área até que as equipes em solo chegassem no local, o que possibilitou a prisão do motorista, um homem de 30 anos, e na apreensão de dezoito caixas de cigarros provenientes do Paraguay. Ao verificarem a caminhonete, os policiais descobriram que ela havia sido furtada na cidade de São Paulo em junho deste ano.
Diante dos fatos, o indivíduo, o veículo e a mercadoria foram apresentados as autoridades competentes para as demais providências.
PROJETO FALCÃO: a aeronave utilizada nesta ocorrência faz parte do Projeto Falcão do Governo do Estado. Com investimento de R$ 16,7 milhões, o projeto busca ampliar o suporte aéreo às operações de segurança pública no Estado no combate ao crime organizado, por meio da aquisição de novas aeronaves e drones com tecnologia de última geração.
As aeronaves do projeto são totalmente equipadas para o serviço policial, contam com farol de busca, alto-falante, rádio policial, adaptação para operar óculos de visão noturna (OVN) e o sistema MX-10, que permite a captação de imagem térmica de alta resolução, câmera Infravermelha com resolução HD e zoom óptico com alcance de até 15 km.
Fonte: PM