106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A tarde desta quinta-feira será de retorno ao trabalho para o Grêmio no CT Luiz Carvalho. Jogadores e comissão técnica se reapresentam com alguns desfalques, mas com a expectativa pelo primeiro encontro da direção, especificamente do presidente Alberto Guerra, com o técnico Renato Portaluppi.
Depois de três dias de folga, o abatimento pela derrota no clássico passou e o Tricolor precisa virar a chave para as 12 rodadas que faltam para o fim do Brasileiro. Um assunto em relação ao Gre-Nal, no entanto, ficou "pendente".
Será o primeiro encontro do presidente Alberto Guerra e de Renato depois da entrevista do dirigente que condenou a ausência do técnico na entrevista depois do Gre-Nal. A expectativa é que haja a primeira conversa presencial entre as duas partes para tratar sobre o assunto.
Na entrevista concedida depois do clássico, Guerra deixou claro que pretendia conversar com Renato sobre a questão no retorno da folga. Conforme apurou o ge, o Grêmio irá contornar a situação e não pretende dar qualquer punição ao técnico.
Apesar do técnico comunicar com antecipação a direção gremista do seu planejamento para ir ao Rio de Janeiro, os dirigentes discordaram e pediram uma mudança no plano. A tendência, no entanto, é que Renato não conceda entrevista sobre o assunto nesta quinta-feira, embora a situação ainda passe por avaliação.
Desfalques certos
Nesta tarde, Villasanti é ausência certa, pois está defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador deve ser desfalque inclusive no jogo contra o Athletico, no retorno do Brasileirão.
Suárez também não está em Porto Alegre e retorna apenas no fim de semana. O centroavante foi liberado para viajar a Barcelona para tirar a cidadania espanhola e deve estar de volta aos trabalhos no domingo.
O dia será destinado a trabalhos físicos, como normalmente acontece na volta de períodos maiores de folga. Depois iniciam as atividades físicas e técnicas, dessa vez, visando o confronto com o Furacão.
Luan e Everton Galdino abriram mão dos dias de descanso e continuaram treinando no CT durante a semana. Carballo também, mas o uruguaio ficou se recuperando de dores na região do púbis que o tiraram da convocação para a Celeste.
O Grêmio segue no G-4 do Brasileiro, na terceira posição, com 44 pontos. Mas agora com a disputa mais apertada, já que a distância do Tricolor para o nono colocado, Atlético-MG, é de apenas quatro pontos.
Fonte: GE