
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As fortes chuvas e em grande quantidade, está provocando muitos estragos pelo Paraná afora. E não está sendo diferente em Medianeira. Em regiões mais periféricas e com proximidade de córregos e riachos, o volume de água está causando problemas e levando desespero às famílias que estão perdendo tudo. O Secretário de Assistência Social de Medianeira, Adriano Both, visitou alguns setores neste sábado para acompanhar de perto a situação em busca de dar uma solução ao problema qjue as famílias estão enfrentando.
Moradores da região do Loteamento Parma e do Ipê tiveram suas residências invadidas pela água e lama, depois dos mais de 120 mm de chuva que está caindo desde a madrugada de hoje (28). E isso provocou o abandono das casas por parte das famílias atingidas.
A administração de Medianeira divulgou na tarde de hoje as providências que estão sendo tomadas para abrigar e proteger as famílias do Parma e do Ipê, regiões mais afetadas pela chuva.
E não é somente na área urbana que a tragédia está atingindo as famílias. No interior do município também foram registrados alagamentos, atingindo pontes e estradas.
O Tiro de Guerra está arrecadando doações para as famílias afetadas, as quais podem ser entregues na sede do TG ao lado do Corpo de Bombeiros.
SIMEPAR - O domingo segue sem mudanças nas condições do tempo nas diversas regiões paranaenses. A instabilidade segue alta sobre o Paraná, proporcionando a formação de várias áreas e linhas de instabilidade, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no decorrer do dia. Não se descarta a ocorrência de temporais localizados, principalmente no interior do Estado.
DOAÇÕES E AJUDA PARA AS FAMÍLIAS - Para quem quiser auxiliar no apoio às famílias que tiveram as casas inundadas pelas chuvas, o local de apoio para recebimento de doações de colchões, roupas e alimentos será a Casa de Passagem, no chalé azul, Rua Paraguai, 808, Centro, que tem funcionamento 24 horas.
Para doações de móveis, pedimos que entrem em contato com o CRAS (3264-8692) ou CREAS (3264-8693) na segunda-feira, para deixar o contato, para entrega posterior as famílias que necessitam.
A Secretaria de Assistência Social providenciou a retirada das famílias que não tinham para onde ir ou apoio de familiares, foram encaminhadas para a casa de passagem, onde estão alojadas para receber suporte.
Fonte: Costa Oeste News