106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Coritiba bateu o Internacional por 4 a 3, neste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Garcez, Bianqui e Robson, duas vezes, marcaram os gols do Coxa. Alan Patrick, de pênalti, Bruno Henrique e Valencia marcaram para o Colorado. A partida teve de tudo um pouco: expulsão com menos de cinco minutos, sete gols, quatro gols de pênalti e muita reclamação com a arbitragem.
O triunfo foi o primeiro do clube, no estádio, na era dos pontos corridos. Antes, o Alviverde só havia vencido em 2002, pela Série A.
Com o placar, o Coxa chegou aos 23 pontos e diminuiu a distância para o primeiro time fora do Z-4. Já o Inter caiu para a 13ª colocação.
Agenda
Internacional e Coritiba voltam a campo na quarta-feira. O Colorado enfrenta o América-MG, às 19h, no Beira-Rio. Já o Alviverde recebe o Grêmio, às 20h. Os duelos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.
Expulsão muda o jogo
O Coritiba viu o jogo ficar a seu favor logo aos seis minutos. Em ataque rápido, Garcez recebeu passe de cabeça e colocou na frente da marcação. Quando estava para entrar na área, Vitão se jogou no carrinho e acabou pegando o jogador do Coxa. Após a análise do VAR, o defensor colorado foi expulso. Com um a mais, o Alviverde foi mais perigoso e abriu o placar aos 27 minutos. Garcez aproveitou sobra na área e acertou um bonito chute no canto.
Após o gol, o Inter ficou mais com a posse, mas sem colocar o seu jogo em prática. Mesmo assim, aos 37 minutos, os comandados de Coudet tiveram um pênalti marcado após pisão de Bruno Gomes em Maurício. Alan Patrick foi para a bola e não desperdiçou.
Quando tudo parecia estar encaminhado para o intervalo, Robson fez bonita jogada pela direita e cruzou na área. O volante Matheus Bianqui subiu e acertou uma bonita cabeceada para colocar o Coxa na frente.
Emoção até o fim
O Coritiba seguiu organizado para o segundo tempo e no aguardo de um erro do Internacional para definir o resultado. E essa oportunidade veio. Robson foi derrubado na área e, após a análise do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Robson foi para a bola e fez o terceiro.
Após o gol, o Inter partiu para cima e tentou esboçar uma reação. Aos 38 minutos', Bruno Henrique chutou de fora da área, e Gabriel Vasconcelos aceitou.
Quando o Inter se animou, foi o Coritiba que marcou mais uma vez. Robson, em nova cobrança de pênalti, aumentou a vantagem Alviverde. Na reta final, um novo pênalti, desta vez para o Inter. Valencia foi para bola e parou em Gabriel. No rebote, ele não perdoou.
Fonte: GE