Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com um a mais, Coritiba bate o Internacional e derruba tabu no Beira-Rio

Alviverde nunca havia vencido, no estádio, na era dos pontos corridos.

  • 29/10/2023
  • Foto(s): Gabriel Thá/Coritiba
  • Esportes
Com um a mais, Coritiba bate o Internacional e derruba tabu no Beira-Rio

O Coritiba bateu o Internacional por 4 a 3, neste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Garcez, Bianqui e Robson, duas vezes, marcaram os gols do Coxa. Alan Patrick, de pênalti, Bruno Henrique e Valencia marcaram para o Colorado. A partida teve de tudo um pouco: expulsão com menos de cinco minutos, sete gols, quatro gols de pênalti e muita reclamação com a arbitragem.

O triunfo foi o primeiro do clube, no estádio, na era dos pontos corridos. Antes, o Alviverde só havia vencido em 2002, pela Série A.

Com o placar, o Coxa chegou aos 23 pontos e diminuiu a distância para o primeiro time fora do Z-4. Já o Inter caiu para a 13ª colocação.

Agenda

Internacional e Coritiba voltam a campo na quarta-feira. O Colorado enfrenta o América-MG, às 19h, no Beira-Rio. Já o Alviverde recebe o Grêmio, às 20h. Os duelos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

Expulsão muda o jogo

O Coritiba viu o jogo ficar a seu favor logo aos seis minutos. Em ataque rápido, Garcez recebeu passe de cabeça e colocou na frente da marcação. Quando estava para entrar na área, Vitão se jogou no carrinho e acabou pegando o jogador do Coxa. Após a análise do VAR, o defensor colorado foi expulso. Com um a mais, o Alviverde foi mais perigoso e abriu o placar aos 27 minutos. Garcez aproveitou sobra na área e acertou um bonito chute no canto.

Após o gol, o Inter ficou mais com a posse, mas sem colocar o seu jogo em prática. Mesmo assim, aos 37 minutos, os comandados de Coudet tiveram um pênalti marcado após pisão de Bruno Gomes em Maurício. Alan Patrick foi para a bola e não desperdiçou.

Quando tudo parecia estar encaminhado para o intervalo, Robson fez bonita jogada pela direita e cruzou na área. O volante Matheus Bianqui subiu e acertou uma bonita cabeceada para colocar o Coxa na frente.

Emoção até o fim

O Coritiba seguiu organizado para o segundo tempo e no aguardo de um erro do Internacional para definir o resultado. E essa oportunidade veio. Robson foi derrubado na área e, após a análise do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Robson foi para a bola e fez o terceiro.

Após o gol, o Inter partiu para cima e tentou esboçar uma reação. Aos 38 minutos', Bruno Henrique chutou de fora da área, e Gabriel Vasconcelos aceitou.

Quando o Inter se animou, foi o Coritiba que marcou mais uma vez. Robson, em nova cobrança de pênalti, aumentou a vantagem Alviverde. Na reta final, um novo pênalti, desta vez para o Inter. Valencia foi para bola e parou em Gabriel. No rebote, ele não perdoou.

Fonte: GE

Autor do post