106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está monitorando a situação das chuvas registradas nos últimos dias e que causaram muitos estragos e desalojaram famílias do município. Com o apoio da Defesa Civil e demais secretarias, está avaliando a possibilidade de Decretar Situação de Emergência.
Segundo o Simepar, somente no sábado, 28, choveu 108 mm em São Miguel do Iguaçu, enquanto a média histórica de todo o mês de outubro para o município é de 222 mm. A estimativa é de que entre a sexta, 27, e esta segunda, 30, tenham chovido cerca de 170 mm.
As regiões mais atingidas com alagamento foram o Bairro Sagrado Coração de Jesus (Região da Sanepar), Jardim Social e Comunidade de São Vicente. Cerca de 90 famílias tiveram suas casas alagadas, afetando aproximadamente 450 pessoas.
A Defesa Civil acompanhou de perto a situação ao longo de todo o fim de semana e está prestando toda a assistência necessária. “Auxiliamos e acolhemos essas famílias. Algumas foram levadas para o Ginásio de Esportes do Bairro São Cristóvão onde receberam colchões, roupas e alimentos”, relatou o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Passos.
O órgão segue monitorando as regiões baixas da cidade, próximas aos rios, onde a situação continua crítica.
As pessoas que necessitarem de apoio podem entrar em contato pelos telefones 193 e 199.
Com a decisão do Estado de Emergência, o município pode ter acesso a recursos federais de forma facilitada, fazer compras emergenciais e ultrapassar as metas fiscais previstas para custear ações de combate à crise.
Fonte: Assessoria