106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, orienta os munícipes sobre alguns cuidados a serem adotados nos cemitérios da cidade por ocasião do Dia de Finados, 02 de novembro.
A principal orientação é para que não seja feito o plantio de qualquer tipo de planta na grama dos cemitérios, pois não é permitido. Além disso, os vasos naturais e artificiais de flores nos túmulos serão retirados pela administração dos cemitérios quando secarem. No caso das plantas artificiais, serão retirados em até 45 dias.
Essas medidas são necessárias para que esses objetos não acumulem água e possam ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
Regularização do Cemitério Parque:
Segue até o próximo dia 17 de novembro o prazo para a regularização dos espaços do Cemitério Parque, conforme chamamento público para regularizar a cessão de uso.
Com isso, responsáveis por sepulturas, túmulos, gavetas e/ou jazigos que tenham familiares sepultados no Cemitério Municipal Parque devem realizar a regularização até o prazo final.
Os mesmos deverão comparecer junto ao próprio cemitério, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, munidos de cópia do RG e CPF da pessoa que ficará responsável pelo espaço e cópia da Certidão de Óbito do(s) familiar (es) sepultado (s) no local.
Para os casos em que for constatado o abandono do espaço ou que os responsáveis não comparecerem para a regularização, será realizada a abertura das sepulturas, retiradas dos restos mortais e transladado para o ossuário público, onde permanecerão depositados de maneira individualizada e com a devida identificação do local de onde foram retirados.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria pelo telefone (45) 3565-8102.
Melhorias no cemitério:
O Governo Municipal realizou obras de melhorias no Cemitério Central da cidade. O investimento foi da ordem de R$ 226.240,00 (duzentos e vinte e seis mil, duzentos e quarenta reais), com recursos próprios do município.
A obra teve a colocação de 870 m² de paver na área interna do pátio, reforma da capela com a colocação de piso em cerâmica, aluzinco no telhado e pintura interna e externa, além da construção de dois banheiros, reforma do cruzeiro e construção de um portal de entrada.
No Cemitério Parque, recentemente, foi construído um portal de entrada, muro em volta de todo cemitério e a instalação de cerca, além da recuperação das ruas internas com a colocação de fresado de asfalto e pedra brita.
Fonte: Assessoria