106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Costa Oeste News visitou o centro de recuperação Jardim do Éden, localizado em Foz do Iguaçu. O centro acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social e atua há mais de cinco anos e já realizou aproximadamente 300 atendimentos.
Os internos participam de atividades na horta, jardinagem, cuidados com os animais, cozinha, limpeza, construção civil e em breve, o espaço vai contar com uma padaria.
O diretor Edilio Dall Agnol afirma o que as pessoas encontram ao chegar no centro de recuperação. "A primeira coisa é Jesus, mas também toda essa estrutura que nós oferecemos aqui, desse verde, dormitórios, açude, bosque, o rio e a palavra de Deus. Essas pessoas que vêm com problema da drogadição, crack, cocaína, bebida alcoólica, o propósito é que elas sejam transformadas e depois retornem para as famílias para fazer a diferença", relata.
Quem pode testemunhar o resultado do trabalho realizado no centro de recuperação Jardim do Éden é Leandro Rodrigo, que chegou na condição de interno e hoje atua como colaborador, ajudando a recuperar outras vidas.
"Cheguei nesse local sem esperança de vida, sem esperança de um futuro, totalmente entregue às drogas, mas para honra e glória do Senhor. Deus foi totalmente o mais importante em tudo que eu passei nesse tempo aqui dentro da casa. Ele me tratou minhas feridas, cuidou de mim. E agora estou ajudando esses também que um dia como eu, não tiveram esperança, estiveram jogados às margens da sociedade. Esse lugar foi de transformação, foi um lugar que Deus proporcionou para que eu tivesse esse encontro verdadeiro e genuíno com Cristo e eu agradeço de coração por tudo que eles fizeram por mim e estão fazendo e ainda vão fazer, muito obrigado", conta.
Todo o trabalho realizado no centro de recuperação é voluntário. Se você sentiu o desejo de ajudar a manter o espaço deve entrar em contato com o setor administrativo pelo telefone: 45 99802-6072.
Fonte: Costa Oeste News