A ocorrência do veículo carregado com cigarros contrabandeados que capotou por volta do meio dia desta segunda-feira (11), próximo ao trevo de Maripá teve mais desdobramentos.
Segundo informações da PRF de Quatro Pontes, toda a situação começou quando uma equipe tentou realizar abordagem a uma Van Fiat Ducato e a uma pick-up Strada, na BR 163, perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon.
Ambos os condutores empreenderam fuga e seguiram em direção a Nova Santa Rosa.
Os policiais realizaram acompanhamento tático e próximo a Novo Três Passos, o condutor da Van abandonou o veículo e fugiu em direção a um matagal.
Os policiais continuaram a perseguição a Strada, que no trevo de Maripá pegou a rodovia em direção a Toledo. Após cerca de 500 metros, o condutor perdeu o controle da direção saiu da pista, capotando em seguida. O contrabandista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico e não corre risco de morte.
Durante a ocorrência, um rondonense de 32 anos levantou suspeita, por estar as margens da rodovia. Ele foi interrogado e acabou confessando que passava informações sobre a movimentação policial aos contrabandistas. Ele foi preso.
O condutor da Van não foi mais localizado.
A Fiat Strada e a Fiat Ducato foram encaminhadas a sede da PRF de Quatro Pontes. Especula-se que aproximadamente 150 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas.
Fonte: Portal Rondon