106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde de terça-feira (14), por volta das 12h40, a Polícia Militar foi acionada para registrar um caso de estelionato em Santa Helena. A vítima relatou que na segunda-feira (13), por volta das 14h50, recebeu uma mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp de um suposto escritório de advocacia sediado em Toledo.
O escritório informou à vítima que um processo judicial estava prestes a ser liberado e que, para receber o valor da causa, seria necessário efetuar um depósito no valor de R$ 2.993,50. A vítima realizou o depósito conforme instruído.
No dia seguinte, os golpistas entraram novamente em contato, solicitando um último depósito no valor de R$ 3.998,50 para a liberação do valor da causa. Desta vez, o depósito foi feito através de uma chave Pix. Ao perceber que não conseguia mais contato com os supostos representantes legais, a vítima procurou seu advogado.
O advogado confirmou que não havia feito nenhum pedido de depósito e alertou a vítima sobre a possibilidade de estar envolvida em um golpe. Diante disso, a vítima foi orientada sobre as medidas cabíveis a serem tomadas, e o Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para investigação.
Fonte: CNWT