106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O vereador Raulique Farias (MDB) concedeu entrevista ao Costa Oeste News na manhã desta quinta-feira (16) para falar sobre os prejuízos que os avicultores locais tiveram após quedas constantes no fornecimento de energia. Segundo ele, muitos produtores o procuraram para que fosse mediado um debate junto à Copel, a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região.
"Não adianta a gente fazer uma reunião com o prefeito, com o vereador. Nós temos que fazer uma reunião com quem está sofrendo o problema e eu como vereador, o que eu fiz... vou unir o superintendente da Copel junto com os avicultores", afirmou o vereador.
A reunião está marcada para esta sexta-feira (17), às 14h, na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu. O vereador convidou todos os interessados a participarem do encontro e pediu que levassem a fatura de energia.
"Com a fatura, a gente consegue ver a região que está faltando luz e tem pessoas que ficaram 24 horas sem energia elétrica, e segundo o superintendente falou que para ele não consta no sistema. A gente vai ter que unir, sentar para ver", explicou.
O vereador também relatou que alguns avicultores tiveram perdas na produção e gastaram muito com diesel para manter a energia dos aviários.
"Tem relato de perdas da produção, de avicultores que falaram, que gastaram R$ 4.000 de diesel para tocar a energia do aviário", disse.
A reunião será transmitida pelo Facebook da câmara e os internautas poderão enviar perguntas. O vereador espera que a reunião possa esclarecer as causas das quedas de energia e buscar soluções para o problema que afeta os avicultores.
Fonte: Costa Oeste News