106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria de Saúde visando implementar ações que foram levantadas a partir do projeto SUSCOM, desenvolveu um projeto sobre dependência química com objetivo de conscientizar sobre os malefícios das drogas e os fatores de riscos associados para a população privada de liberdade.
O projeto intitulado “Eu vejo você, não a droga” está sendo realizado desde setembro nas dependências do DEPEN, coordenado pela psicóloga e coordenadora do CAPS Angela Dall´ Oglio, e conta com técnicos da secretaria de saúde e voluntários.
“A ideia é que, além da conscientização dos problemas de saúde causados pela drogadição e alcoolismo, sejam abordadas também as consequências jurídicas, sociais, materiais e familiares”, pontua a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett.
O projeto visa trabalhar a reinserção social destes indivíduos e ampliar o conhecimento sobre as drogas e as consequências para a saúde física e mental, objetivando promover a prevenção ao uso abusivo de substancias psicoativas, bem como reduzir o impacto familiar e social que podem ocorrer em situações que envolvem o uso abusivo das drogas.
CONHECENDO O PROJETO
Na quinta-feira (9) foi realizada uma visita à Cadeia Pública de Medianeira, que tem gestão da Polícia Penal do Paraná (PPPR), com representantes dos Conselhos da Comunidade, Juízes de Direito e Promotores de Justiça das cidades abrangidas pelo raio de atuação da Unidade, além de integrantes da Secretaria de Saúde de Medianeira, estes últimos para falar sobre o projeto “Eu vejo você, não a droga”.
“O projeto tem sido difundido em toda a comarca e também no âmbito do Estado, visto ser algo inovador e que tem mostrado resultados positivos avaliados pelo feedback dos próprios participantes”, destaca a secretária de Saúde Rosangela.
Fonte: Assessoria