106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Legislativo de São Miguel do Iguaçu foi palco na tarde da última sexta-feira (17), de uma importante reunião encabeçada pelo vereador Raulique Farias, buscando a solução para um dos grandes problemas hoje na produção de frangos, a queda de energia elétrica e os gastos e dificuldades que isso vem acarretando nesta produção.
Criadores de Aves do município estiveram presentes conversando com o representante da Copel, Paulo Nacktygal, que ouviu atentamente a cada um dos produtores e juntos tentaram chegar a um denominador comum.
Segundo o representante da Copel, o problema realmente existe e a solução de repente seria a princípio uma mudança de atitude por parte de cada produtor.
Sempre que acontecer uma queda de energia e isso for repassado em forma de informação para a Copel, para que essa venha resolver o problema, o pedido é de que seja informado de forma individual e não coletiva, ou seja, dizer que aconteceu na minha propriedade e não em toda a vizinhança, como acontece na maioria das vezes. Se falarmos que aconteceu na minha propriedade a possibilidade do problema ser resolvido será bem maior, uma vez que a Copel trabalha com informações.
Outro assunto também conversado foi com relação ao Programa Paraná Trifásico, que será colocado em execução no próximo mês.
O Representante da Copel também falou com relação à Substação que está sendo construída em São Miguel do Iguaçu e a data em que ela ficará pronta.
Foi uma reunião muito proveitosa e que com certeza irá resolver muitos problemas enfrentados atualmente pelos nossos produtores.
Fonte: Costa Oeste News