106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Costa Oeste News entrevistou Valdir Rigo, um empreendedor de São Miguel do Iguaçu que transformou uma empresa precária em um negócio próspero e que mantém vivo o hobby de colecionar rádios antigos. Valdir é o proprietário da Refrigeração Imperial, uma empresa que atua há 30 anos no ramo de peças e acessórios para eletrodomésticos.
Valdir contou que recebeu a empresa em situação bem precária, sem maquinários nem ferramentas, e que teve que se adaptar às exigências do mercado, que foi mudando ao longo do tempo. "Foi entrando outro tipo de produtos, então a gente foi dando os passos devagar e sempre continuando para melhorar", afirmou.
Hoje, a Refrigeração Imperial conta com 13 funcionários, incluindo o filho e a esposa de Valdir, e oferece uma variedade de produtos, como peças para aspiradores, sacos, depuradores de gordura, exaustores, entre outros. Valdir disse que não vê os outros prestadores de serviço como concorrentes, mas como parceiros, e que procura atendê-los da melhor forma possível. "Digo sempre, não adianta ficar inventando moda, dizendo que precisa isso, precisa aquilo, vai lá e faz se é necessário. É somente um parafusinho? Você vai lá e bota e explica pro cliente. Agora, se é uma coisa mais grave, você tem que abrir o jogo e falar", explicou.
Além de ser um empresário bem-sucedido, Valdir também é um apaixonado por rádio, um hobby que herdou do pai, que gostava de ouvir músicas e programas na AM de São Paulo. Valdir começou a colecionar rádios antigos depois de ver uma reportagem sobre o assunto, e hoje tem uma estante completa, com cerca de 15 rádios. Ele disse que o preferido é o que o pai comprou, que lhe traz boas lembranças. "Eu assistindo uma reportagem, sempre me chamou atenção, quando eu era novo, o meu pai tinha um, sempre me chamou atenção. Vi um rapaz que colecionava também, e eu fui atrás e adquiri o primeiro e hoje estou com uma estante completa, em média, uns 15 rádios. A gente lembra ele em cima da mesa tocando aquelas músicas, meu pai era apaixonado, gostava muito. Ele curtia Tunico e Tinoco, escutava o locutor Zé Béttio na AM", contou.
Valdir também expressou o amor pela cidade de São Miguel do Iguaçu, onde nasceu, se criou e investiu. "Para nós é tudo, porque a gente nasceu, se criou aqui, tem a nossa família, pai e mãe, hoje falecidos, se estabeleceram aqui, nunca saíram, eu saí fiquei 5 anos fora, mas não adianta, a terrinha sempre acaba chamando de volta. Então para nós, é um prazer, nascer, se criar, investir, o que a gente tem investido é na cidade", declarou.
Fonte: Costa Oeste News