Um temporal que atingiu o município de Santa Helena na noite desta terça-feira (12), por volta de 20h, deixou várias casas destelhadas, ruas obstruídas e danos em empresas e logradouros públicos.
Árvores foram arrancadas pela raiz na região central da cidade. Na fábrica de ração da Cooperativa Agroindustrial Lar, um elevador caiu e danificou parte do teto da empresa. Naquele momento pelo menos sete pessoas estavam no local, ninguém se feriu.
A Defesa Civil estava mobilizada realizando o trabalho de desobstrução das ruas e auxiliando as famílias atingidas.
Parte da cidade estava sem energia elétrica e em alguns distritos também faltava luz.
Em breve informações atualizadas.
ATUALIZADA ??S 00h38
O trabalho da Defesa Civil continua durante a madrugada no intuito de liberar vias e auxiliar famílias atingidas.
A queda de uma árvore destruiu o telhado de uma casa no Conjunto Habitacional Ipê, na região do Bairro São Luiz. Ninguém estava em casa no momento. Populares auxiliaram na cobertura com lonas para evitar danos maiores.
O trânsito na Avenida Brasil, principal via da cidade foi parcialmente interrompido devido a queda de outra árvore, na altura da Praça Santos Dumont(Praça do Redondo). A Avenida Curitiba também está parcialmente interditada nas duas vias, no trecho em frente a prefeitura.
Fachadas de empresas foram atingidas e muitos galhos se misturam ao lixo espalhado pelas ruas.
Pancadas de chuva continuavam a cair no município o que dificultava o trabalho da Defesa Civil e da Copel. Vários pontos da cidade ainda estavam sem energia elétrica.
Ainda não há informações mais completas do estrago que foi causado. Segundo a Defesa Civil, uma avaliação mais precisa poderá ser feita durante a manhã desta quarta-feira.
Fonte: Alex Moreno