A Secretaria de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou nesta terça-feira (12) mais uma morte por dengue no estado. O 60º caso deste ano aconteceu em Foz do Iguaçu.
Foz do Iguaçu é a segunda cidade com mais mortes por dengue no Paraná. Desde que o boletim começou a ser atualizado semanalmente, 18 pessoas morreram na cidade. Já o município que mais teve mortes foi Paranaguá, no litoral, com 30 casos.
O boletim desta semana mostra ainda que houve aumento no número de casos confirmados da doença. Entre agosto de 2015 e esta terça-feira, 54.606 pessoas foram infectadas com dengue no Paraná. Na última semana, eram 53.893.
Dos 399 municípios paranaenses, há casos confirmados de dengue em 319. Desses, 85 estão em situação de epidemia, um a mais que na última semana. A última cidade a entrar na lista é Juranda.
Vírus da Zika e chikungunya
Houve pequenas reduções nos casos de Zika e e Chikungunya, segundo a Secretaria da Saúde, o motivo é que algumas cidades começaram a revisar os bancos de dados, retirando casos duplicados e erros de notificação.
Assim, estão confirmados até o momento 320 casos de zika. Desse total, 220 pacientes adquiriram o virus dentro do estado. Os demais pacientes contraíram a doença em outros lugares.
Já a chikungunya atingiu 72 pessoas. No último boletim, eram 73. Dentre os pacientes, 65 foram infectados dentro do Paraná e os demais em outras localidades.
Veja a lista das cidades com epidemia de dengue:
Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Mamborê, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Ibiporã, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Mello, Porecatu, Sarandi, Santa Helena, Capanema, Cambará, Quedas do Iguaçu, Cafelândia, Itambaracá, Pérola D'Oeste, Leópolis, Jataizinho, Pérola, Bela Vista do Paraíso, Iguaraçu, Ubiratã, Marialva, Ampére, Colorado, Corbélia, Nova Santa Rosa, Santo Antônio do Paraíso, Paiçandu, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Braganey, Planalto, Tapira, São Sebastião da Amoreira, Londrina, Sertanópolis, Floresta, Cruzeiro do Sul, Maringá, Capitão Leônidas Marques, São Jorge do Ivaí, Santa Isabel do Ivaí, Antonina, Matelândia, Centenário do Sul, Santa Fé, Cambé, Nova Cantu, Realeza, Mandaguaçu, Mandaguari, Ivatuba, Florestópolis, Ivaiporã, Nova Aliança do Ivaí, Porto Rico, Guaraci, Jardim Olinda, Astorga, Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Terra Roxa, Santo Antônio do Caiuá, Toledo, Entre Rios do Oeste, Missal, Atalaia, Tuneiras do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Jaguapitã, Ipiranga, Maripá, Céu Azul, Paranapoema, Nova Esperança do Sudoeste, Goioerê, Cascavel, Floraí e Juranda.
Fonte: G1