106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Programa Fomento Paraná, do Governo do Estado, informam aos empreendedores e empresários do município que foi disponibilizada uma linha de crédito emergencial com juros a partir de 0,58% ao mês, e até 60 meses para pagar, conforme o caso.
Esse crédito faz parte do programa Paraná Recupera, que está beneficiando os municípios que foram atingidos por temporais e enchentes. Nele, os interessados que aderirem terão acesso a uma linha de crédito emergencial de capital de giro, com taxa de juros fixa de 7,17% ao ano, subsidiada pelo Estado.
Os prazos para pagamento desse crédito é de até 36 meses para operações de microcrédito (até R$ 20 mil) e de até 60 meses para operações de valores maiores — até R$ 500 mil — para empresas de micro e pequeno porte.
A Fomento Paraná autorizou o município a participar desse programa, para atender as demandas de São Miguel do Iguaçu que foi gravemente afetado pelas chuvas e enchentes. “Todo esse dinheiro é para capital de giro que pode ser investido nas empresas da cidade”, contou o gerente do Banco do Empreendedor de Foz do Iguaçu, Volnei Lampert.
Na última sexta-feira, 27, aconteceu um encontro na sala de reuniões da prefeitura com os contadores da cidade que ouviram do Governo Municipal detalhes de como funciona o programa. “Alinhamos e explicamos os passos para solicitar os recursos e os locais para encaminhar a documentação”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.
Mais informações na Agência de Crédito da Fomento Paraná, localizada em anexo à Agência do Trabalhador, no calçadão ao lado da prefeitura, ou na Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), localizada na Rua Caçador, 80.
Fonte: Assessoria