106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo do Estado do Paraná, por meio da Fomento Paraná, está oferecendo empréstimos a microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) que foram afetados pelas enchentes que atingiram alguns municípios do Oeste do Paraná.
As taxas de juros são subsidiadas pelo governo estadual, e os prazos de pagamento são estendidos.
O assessor de operações do setor privado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, explicou como os empreendedores podem ter acesso ao crédito.
“O programa “Recupera Paraná” oferece condições diferenciadas para os empreendedores que tiveram prejuízos com as enchentes. As taxas de juros são subsidiadas pelo governo estadual, e os prazos de pagamento são estendidos”, disse Maçaneiro.
Para ter acesso aos recursos, os empreendedores devem atender aos seguintes requisitos:
Estar com a regularidade em dia, ou seja, com o CNPJ, o CPF, e todas as certidões municipais, estaduais, Serasa e SPC em dia;
Ter um faturamento anual de até R$ 800 mil;
Estar localizado em um município que tenha decretado estado de emergência ou calamidade pública em decorrência das enchentes.
Os empréstimos podem ser solicitados diretamente no site da Fomento Paraná, ou por meio de parcerias com as prefeituras e associações comerciais dos municípios afetados.
“Para solicitar empréstimos nos municípios onde a Fomento Paraná não está presente, os empreendedores devem acessar o site da Fomento Paraná, fazer a solicitação de crédito, e encaminhar a documentação toda digitalmente”, explicou Maçaneiro.
O programa “Recupera Paraná” tem o objetivo de ajudar os empreendedores a retomarem suas atividades econômicas e contribuir para a recuperação da economia local.
“O objetivo do programa é colocar recursos girando na economia para que rapidamente as cidades que tenham sofrido alguma Intempérie, que tenham tido alguma perda que rapidamente esse recurso circule na economia”, disse Maçaneiro.
Fonte: Costa Oeste News