Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Arrastão contra dengue mobiliza moradores e servidores públicos de Serranópolis do Iguaçu

O Arrastão teve como principal objetivo diminuir o índice de focos de criadouros do mosquito da dengue no município.

  • 16/12/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Arrastão contra dengue mobiliza moradores e servidores públicos de Serranópolis do Iguaçu

Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu realizou Arrastão Contra a Dengue nos dias 07 e 08 de dezembro.  A ação reuniu as Secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, a Associação de Separadores de Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu (Assesi) e moradores.  

O Arrastão teve como principal objetivo diminuir o índice de focos de criadouros do mosquito da dengue no município, que atualmente atingiu o índice de 7,7%, quando o tolerado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.  

O levantamento de índice é realizado pela equipe da Vigilância em Saúde que faz visitas nas residências e coleta larvas de mosquitos Aedes aegypti, que podem ou não estar contaminadas pelo vírus da dengue. Esse mapeamento mostra quanto por cento das residências do município possuem criadouros do mosquito.  

"Após constatarmos que temos um alto índice de infestação, decidimos realizar o Arrastão para eliminar possíveis criadouros. Essa ação visa frear o processo de desenvolvimento do mosquito evitando a proliferação da dengue", destacou a Diretora de Saúde, Alice Back.

O vice-prefeito e secretário de saúde, Gilberto Marsaro, que coordenou as atividades, agradeceu o envolvimento das equipes no processo. "Aproveitamos para recolher além materiais que possam acumular água outros entulhos que possam ter um descarte mais difícil como sofás velhos, roupeiros, pias, entre outras coisas. Quando realizamos o chamado a população atendeu, dispensou aquilo que não lhe servia mais na frente das residências e nossa equipe trabalhou com eficiência para realizar a recolha dentro do prazo previsto. Agradeço a dedicação e o cuidado com nosso município, pois a dengue é uma doença que pode deixar graves seqüelas e pode causar até mesmo a morte", finalizou.


Fonte: Assessoria

Autor do post