106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, reprovou as contas do ex-prefeito Cláudio Dutra, referentes aos anos de 2013 e 2020, em uma sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (18). O placar foi de 6 votos contrários contra 3 favoráveis.
Segundo o presidente da casa, Anderson Lazzeris (PDT), as contas vieram aprovadas pelo tribunal de contas com ressalva, mas para serem rejeitadas precisavam de seis votos dos vereadores. “Hoje teve uma votação das prestações de conta, onde os vereadores cada um fez o seu voto sobre aprovação ou a rejeição. Sabemos que hoje para rejeitar como veio aprovado pelo tribunal de contas com ressalva, para reprovar precisaria de seis votos e no final da contagem da votação dos vereadores, existiu mesmo esses seis votos, assim sendo rejeitadas as contas de 2013 e de 2020 do Cláudio Miro da Costa Dutra”, explicou Lazzeris.
Já no período em que Albino Bissolotti assumiu como prefeito, até o final do mandato, os 7 vereadores votaram favoráveis às contas dele, 1 preferiu votar em branco e outro contra.
Durante a sessão, foi concedido tempo de 10 minutos para o ex-prefeito Cláudio Dutra ou um representante legal se manifestar, mas não houve comparecimento.
A câmara municipal de São Miguel do Iguaçu entra em recesso a partir desta terça-feira (19) e retorna somente no dia 05 de fevereiro de 2024.
Fonte: Costa Oeste News