106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os 53 anos da Coopavel foram comemorados em uma celebração eucarística na tarde da última sexta-feira, 15 de dezembro, no auditório da sede da cooperativa. Presidida pelo padre Gilmar Petry, pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Neva, de Cascavel, a missa contou com a participação de diretores, cooperados, funcionários e convidados.
Padre Gilmar destacou o papel social da cooperativa, que contribui há mais de 50 anos na transformação de vidas e no fortalecimento da economia de Cascavel e região. “Agradecemos a todos que fizeram da Coopavel uma empresa reconhecida e admirada em todo o Brasil, uma cooperativa sinônimo de trabalho, de empreendedorismo e de distribuição de riquezas”. A produção de alimentos, segundo o padre, é uma atividade nobre, mas ele ressaltou que tão importante quanto saciar o corpo é alimentar a relação de cada um com Deus.
Visionários
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, ressaltou que a Coopavel é o resultado do trabalho e da perseverança de muitas mãos. Desde os 42 fundadores, homens que estavam à frente do seu tempo, até os atuais cooperados e colaboradores todos deram e dão inestimável colaboração à construção diária da trajetória de sucesso da cooperativa. “Somos gratos a todos que, de alguma forma, emprestam seu tempo e talento à consolidação de uma empresa tão presente no cotidiano das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná”.
Atualmente, a Coopavel tem 7,3 mil cooperados e 7 mil colaboradores distribuídos por 24 municípios de duas das principais regiões produtoras de grãos e carnes do Estado. A Coopavel tem forte presença na agroindústria, atuando em 14 setores, e uma intensa conexão com a inovação e as tecnologias. Ela é a organizadora do Show Rural, um dos eventos técnicos de transmissão de conhecimentos para o campo mais conhecidos e admirados do planeta.
Por meio dessa mostra de tecnologias, produtores e agropecuaristas têm acesso ao melhor das soluções criadas pela indústria para tonificar os números do agronegócio e que ao serem aplicadas nas propriedades rurais elevam a produtividade, reduzem custos e integram cada vez mais o Oeste e várias regiões aos conceitos da sustentabilidade. “Nosso lema é produzir alimentos sustentáveis, conectando o cotidiano da cooperativa à condição do Brasil de país onde as florestas e os recursos naturais estão mais preservados no planeta”, afirmou Dilvo.
Fonte: Assessoria