Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal apreende dois ônibus com mercadorias ilegais na BR-277

Os veículos foram apreendidos em Santa Terezinha de Itaipu e em Céu Azul, no oeste do Paraná.

  • 29/12/2023
  • Foto(s): Divulgação/Assessoria
  • Policial
Receita Federal apreende dois ônibus com mercadorias ilegais na BR-277

Nesta quinta-feira, 28 de dezembro, a ação da Receita Federal resultou na apreensão de dois ônibus carregados com mercadorias irregulares em municípios do oeste do Paraná. O primeiro saiu de Foz do Iguaçu em direção ao Rio Grande do Sul e foi abordado e detido pela Receita Federal dentro do município de Santa Terezinha de Itaipu, onde tentou se esconder na zona urbana. A segunda apreensão foi um trabalho realizado em conjunto entre a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal no posto da PRF em Céu Azul. O veículo saiu de Foz do Iguaçu em direção a São Paulo, mas foi parado ainda na BR-277.

O valor estimado da apreensão é de cerca de 400 mil reais. Foram apreendidas mercadorias variadas, como eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, notebooks, itens de perfumaria, peças de roupa, cosméticos, brinquedos, produtos para a casa, azeite, bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos e outros. Os itens e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para averiguação e protocolo adequado. Os passageiros dos dois ônibus foram liberados. 

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Assessoria

Autor do post