106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um jovem de 23 anos, identificado como Gustavo Ernst Martins, morreu após ser golpeado na cabeça com um pedaço de madeira em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. As informações são da Polícia Militar, que descobriu o caso na quarta-feira (27). O ataque foi registrado como latrocínio - roubo seguido de morte - no dia anterior. A Polícia Civil investiga o caso.
O suspeito foi visto por câmeras com um gorro de papai noel na cabeça e havia recebido o benefício da saída temporária do sistema prisional, conforme divulgou o 12º Batalhão. Na quarta, se apresentou na Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, na mesma região.
O ataque ao jovem aconteceu por volta das 12h de terça-feira (26), na Rua Brusque. O autor do crime teria abordado a vítima na rua em um primeiro momento, tentado pegar a pochete dele e fugido. Na sequência, retornou onde o jovem estava na rua e o atingiu com o golpe. Nesse momento, teria levado os pertences da vítima.
O jovem chegou a ser levado ao hospital Ruth Cardoso, em Itajaí, mas sofreu um traumatismo craniano e não resistiu.
Nas redes sociais, a mãe do jovem prestou homenagens. Com uma foto, ela escreveu a frase "Vou te amar até o fim". Na sequência, compartilhou reportagens sobre o caso.
A PM descobriu o caso na quarta, quando um militar que estava na delegacia da região viu a mãe da vítima, que veio do Paraná, relatando o caso. A corporação procurou câmeras de monitoramento e identificou o suspeito.
Ao apurar o caso, os policiais chegaram até um amigo da vítima, que disse que ficou sabendo da situação ainda na terça, ao receber uma ligação por vídeo e ver a vítima caída no chão e outra pessoa informando que havia chamado o Serviço de Urgência e Emergência (Samu).
Mais tarde, o amigo foi até o hospital, e conversou com a vítima, que contou que foi atacado por um homem com gorro de papai noel e que resistiu a tentativa de assalto.
Na quarta, o amigo ligou para a vítima para atualizar a situação da saúde dele, mas uma assistente social atendeu o telefone e pediu para que ele fosse ao hospital. Na unidade de saúde, funcionários informaram que jovem não resistiu aos ferimentos.
Os militares informaram ainda que o homem apontado pelo crime saiu da unidade prisional dia 20 de dezembro. Na terça, dia do crime, ele chegou a ser atendido por profissionais do Samu com uma crise psicótica.
Fonte: G1